Favoritos do verão

sábado, outubro 07, 2017

O verão holandês é praticamente a pior semana do inverno paulista. Sem contar a chuva. Sentiu o drama? Estou exagerando um pouco, mas esse verão de 2017 foi uó! 

Mesmo assim depois de alguns muitos meses de frio, qualquer temperatura acima de 17 graus já é festa e a gente fica feliz em poder sair de casa de saia, colocar as asinhas pra tomar um sol e os dedinhos dos pés pra ventilar. E daí me dou conta que faltou hidratação no inverno. Queria ter essa disciplina, mas passar hidratante no corpo depois de um banho quente não é das minhas coisas preferidas da vida. 


Já é outono por aqui, mas decidi compartilhar meus produtos favoritos do verão com vocês. E antes de mais nada quero deixar claro que você não precisa de nada disso para ser feliz! 

Os dois primeiros são da Rituals. uma marca holandesa que conheci quando comecei a namorar o Rudy. Ele me deu um kit de espuma de banho, hidratante e esfoliante corporal. Foi um dos primeiros presentes que ganhei dele e desde então sempre que posso compro uma coisinha ou outra. É quase um cliché presentear com Rituals aqui na Holanda. A marca é toda trabalhada no zen, nos rituais mundo a fora... e quase tudo tem cheiro bom. Eu acho o preço bem ok, mas é claro que em comparação aos sabonetes e cremes do supermercado esses são um pouco mais caros. Já tive velas, aromatizador de ambiente, creme para as mãos e até maquiagem. Nada me decepcionou. Essa marca esteve no mercado brasileiro por um período super curto e acabaram fechando as lojas devido às altas taxas de importação. Aqui na Holanda eles estão por todos os lados inclusive nas principais estações de trem.

O primeiro favorito da Rituals é o esfoliante corporal 
Sakura Scrub à base de açúcar . Ele é milagroso! Deixa a pele renovada e hidratada. Uso durante o banho uma vez por semana principalmente nos pés, cotovelos, joelhos e de vez em quando até no bumbum. Dá pra sentir a hidratação e a pele renovada já no primeiro uso ainda no banho. A marca tem outros esfoliantes à base de açúcar, mas o cheirinho desse é o que eu mais gosto.



O segundo favorito é o hidratante corporal The Rituals of Karma - Shimmering Soul - Alma Cintilante. Um creme denso que hidrata sem deixar a pele melecada. Como o nome já diz, ele tem um pouco de glitter dourado. Até tentei tirar foto do resultado, mas é tão sutil que a câmera não captura. Ninguém vai te perguntar em qual bloquinho de carnaval você vai. É super delicado, dá uma luminosidade quando bate um solzinho e o cheiro é suave. 


O terceiro queridinho do verão é um gel de banho da The Body Shop. Gosto muito dos produtos deles, mas nem sempre os cheiros me agradam. Outro dia pedi uma amostra de um creme para cabelo e adorei o resultado, mas o cheiro de mel não dava. Eu só conseguia sentir o cheiro do creme de cabelo o dia todo. Sou super sensível com esse lance de cheiro forte e além de me dar dor de cabeça no meu trabalho não posso usar nada que possa interferir no gosto do café. Essa linha Fuji Green Tea tem um cheiro suave m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e é super refrescante. A cara do verão, mas pelo que eu vi no Brasil custa cerca de R$40. Sinceramente não vale tudo isso! Paguei €7 por duas garrafinhas.



Tenho curtido muito me cuidar e talvez eu escreva mais posts como esse aqui no blog. Minha intenção não é influenciar ninguém a comprar nada, mas simplesmente dar a minha opinião sincera e se ajudar alguém na escolha de um produto vou ficar feliz! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Carol, super apoio esses posts hahaha.. adoro! Eu tenho loucura na Rituals, mas aqui é bem carinha. Vou ver se compro em alguma viagem esse scrub, adorei. Eu morro de preguiça da hidratação, mas sério, tem dia que fico com a pele tão zoada, que estou tentando me policiar pra passar mais creme... É dose ficar parecendo uma parede de cal hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar dessa Rituals, Carol, quero testar! Adoro cuidar da pele do rosto mas confesso que morro de preguiça de passar scrub ou hidratante no corpo, ainda mais no inverno que só quero sair no banheiro e correr pro quarto pra me trocar, rs.

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube