A capa de chuva perfeita

quarta-feira, julho 26, 2017

Aqui na Holanda a gente costuma falar que se esperarmos por tempo bom, acabamos mofando em casa. E é a mais pura verdade. Escrevo esse post ao som da chuva e tomando chá em pleno verão. O negócio é se vestir de acordo com o tempo e a vida continua.


Como aqui carro não é o meio de transporte mais eficiente, a gente acaba fazendo muita coisa a pé ou de bike. Agora imagina voltar do supermercado com as mãos cheias e ainda ter de segurar um guarda-chuva? Sem contar que o vento aqui é cruel. As chances de você perder seu querido na primeira esquina são grandes! Depois de dias de chuva e vento sempre se vê esqueletos de guarda-chuva pela cidade.


Meu guarda-roupa é bem básico, mas uma das coisas que eu mais gostei de ter e que uso muito é capa de chuva. Até o modo como encaro os dias chuvosos é mais positivo e a vida mais prática. Então decidi escrever um pequeno guia para ajudar quem esteja à procura de uma boa capa de chuva.

  1. Escolha uma capa de chuva que te sirva confortavelmente também sobre uma jaqueta de inverno. Alguns casacos de inverno esportivos são a prova d'água, mas quando a chuva é mais forte eles acabam molhando um pouco e ninguém merece o cheiro de cachorro molhado que eles acabam adquirindo depois de alguns dias de chuva. O tamanho ideal permite que os braços se movimentem facilmente mesmo com uma blusa grossa ou casaco por baixo.
  2. Já que é pra se livrar da chuva, que seja realmente a prova d'água. Já vi algumas que são feitas de nylon e depois de 30 minutos de chuva, você estará molhada. A minha é macia, mas é de borracha mesmo.
  3. Uma capa muito curta vai proteger somente seu tronco e toda água vai escorrer para as pernas. Escolha um modelo que cubra também as coxas, mas muito compridas podem ser chatas para quem precisa pedalar.
  4. Procure um modelo que tenha algum tipo de forro na parte interna. Muitas marcas, inclusive bem caras, não se preocupam com esse detalhe importantíssimo. No inverno a gente sempre usa uma manga longa por baixo da capa de chuva, mas se você quer uma capa pra qualquer estação, as que têm forro serão muito mais confortáveis quando estivar usando roupas de verão por baixo.
  5. Nem preciso dizer que capuz é indispensável! Mas se ele não tiver um ajuste, vai ser difícil mantê-lo na cabeça sem atrapalhar sua visão ou sem cair pra trás quando estiver pedalando contra o vente.
  6. Como sua outra jaqueta vai estar por baixo da capa, procure um modelo com bolsos. Assim você terá um lugar seco para guardar seu celular e a sua carteira. 
  7.  Sétima e última dica : abuse das cores. Já basta a monotonia dos dias nublados.

Esse forro é uma delícia e o ajuste do capuz ajuda muito nos dias de chuva e vento.

Chuva em holandês é regen e jaqueta, jas = regenjas
Separei alguns links de sites holandeses para quem estiver a procura de uma.

Rains - Uma marca dinamarquesa dedicada a roupas e acessórios para dias de chuva. 

America Today - A minha capa é dessa marca é está na promoção! Mesmo fora da promoção acho o preço super bom.

Bol - Esse é um site que vende de tudo. Mas nem todas as capas de chuva aqui têm as especificações que eu listei.













You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei as dicas. Estou a procura de uma, porque eu detesto guarda chuva hahaha.. Eu tenho um casaco que segura, mas é tipo um trench... se for horas de chuva ele não da conta, então queria uam capa mesmo. Adorei e vou dar uma olhada nos links!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua vida vai mudar depois que tiver uma! Demorei tanto pra vir aqui no blog que você deve até já ter comprado!

      Excluir

Rutger no YouTube