Berlim: Meus Favoritos

quinta-feira, junho 22, 2017



Berlim foi a primeira cidade europeia que eu conheci. Não sei se foi o encanto de marinheiro de primeira viagem, a pegada industrial ou as feirinhas de natal (rimou hiihihih), mas ela se tornou muito especial e queria muito poder curtir a cidade novamente bebendo, comendo e tentando deixar deixando o rolê pesado do holocausto e da guerra fria de lado. Acho que andamos cerca de 25km por dia! Deu pra tomar muito café, comer bem e rolou até uma baladinha. Esses foram nossos lugares favoritos e se Berlim estiver nos seus planos, vale a pena conferir! (o link clicável de cada lugar está no título)


Ambiente clean, apesar da loira enorme na parede, plantinhas e um banheiro sem espelho. Esse café não estava na nosso caminho, o Rudy já conhecia e disse que valeria o cappuccino. Olha essa xícara turquesa! A barista super simpática nos indicou o próximo café da lista.





Especializados na torrefação do café, o Bonanza sem dúvida nos serviu um cappuccino inesquecível. Nessa época eu pouco entendia sobre café, mas hoje eu sei que aquela xícara que levava zero gramas de açúcar e mesmo assim era doce, nada mais era que o melhor do café da fazenda até aquele instante. Eles ficam escondidos atrás de uma mini fazendinha, siga o cheiro da torra! Vai valer muito a pena, mas o atendimento ainda precisa de um sorrisin!


  
Além de vender grãos de café de diversos lugares, eles servem tortas e bolos lindos! Foi difícil escolher um só. Tomamos café da manhã por lá e fiquei encantada com o lugar. Dava pra passar horas observando os detalhes da decoração. Não se assuste com o manequim do banheiro!




Não é só de café que vive o homem, não é mesmo? A gente também curte fazer carinho no estômago com comidinhas delícia. O Neni fica no topo do hotel 25hours Bikini Berlin. Você pega o elevador do hall de entrada (que por sinal é maravilhoso) e ele te leva diretamente para o último andar. Eu achava que o restaurante fosse ser super caro, mas no final das contas almoçamos por cerca de 15 euros cada. Somos super econômicos. Pedimos esse hummus com carne, uns petisquinhos, batata doce frita e água com gás. Gente, mesmo que você não coma lá, vai tomar um drink ou vai fazer um xixi na última cabine do banheiro! A vista é maravilhosa!

Em 2012 combinei de encontrar uma amiga alemã nesse bar. Ela não pôde ir de última hora, mas pelo menos eu conheci esse bar aconchegante. Dessa vez e não estava sozinha e foi melhor ainda! A luz é super baixinha, tocou XX a noite toda. A cerveja estava gelada, a poltrona hiper confortável e o papo com o Rudy melhor ainda.




















Haus Am See
Sobrou perna até pra baladinha. Nada muito pesado. Um barzinho com uma arquibancada, uma pista de dança que pode ou não estar aberta, mas a música não deixou a desejar. Se você gosta de indie, vai adorar. Não rolou foto na balada, mas nem precisa, né?!





You Might Also Like

16 comentários

  1. Amei as dicas, Carol. Você sempre fala com tanto carinho de Berlim!

    ResponderExcluir
  2. Amo Berlim, sou louca por essa cidade. Adorei as dicas, e sinto cheiro de uma super barista no ar heim hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma loucura boa, né? super barista ainda não sou, mas tô amando esse mundo novo! bjos!!

      Excluir
  3. Quem viagem maravilhosa Carol, Berlin é um dos meus lugares favoritos, quero voltar logo, ainda mais com todas essas indicações! Como você, adoro um café!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que esses lugares farão sua próxima visita ainda mais especial! Beijos!!

      Excluir
  4. Estive em Berlim apenas em 2012 mas não me lembro de ter conhecido algum destes lugares. Agora que estou morando na França espero conseguir dar um pulo por lá novamente. E claro que seu post será muito útil quando eu retornar para lá. Meu marido também é barista e tenho certeza que vai adorar conhecer todos estes lugares! Tks! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berlim tem tanto lugar legal e tenho certeza que tenho muito ainda pra conhecer. É a cidade que eu mais tomei café bom na vida! Seu marido e vcs irão adorar esses cafés! bjos!

      Excluir
  5. Fiquei com água na boca com o seu post! Tenho taaanta vontade de conhecer Berlim e agora já sei que devo incluir uns cafés charmosos quando for lá. Obrigada por compartilhar as dicas (especialmente a do usar o banheiro do restaurante, que seja kkkkkk). Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar! Essa manequim do banheiro me deu um susto! Sabe a loira do banheiro? Ela existe! bjs!

      Excluir
  6. Como um viciado em cafeína (ok, não entendo muito, mas não passo um dia sem! haha), só posso dizer que essas indicações são incríveis! Vendo as fotos e lendo o relato deu até pra sentir o cheirinho bom de um café torrado.
    Mas, de todas as indicações, o Pakolat foi o que mais me chamou atenção! Deve ser uma delícia mesmo sentar nesse lugar lindo e passar um tempinho conversando e degustando um cafezim, né?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Socorro que eu quase senti o cheiro do cafe daqui de São Paulo, menina que vontade! hahahha beeeijo

    ResponderExcluir
  8. Caramba, você visitou e visitou café hein? kk Meu amigo passou quatro dias em Berlin e voltou dizendo que moraria lá fácil. Eu morro de vontade de conhecer essa cidade!

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho é aprender a fazer esses cafés decoradinhos, mas eu sou uma negação com tudo que exige coordenação motora. :(

    ResponderExcluir
  10. Berlim é uma cidade impressionante! Como morro de vontade de conhecer. Adorei esse post! Fiquei com mais vontade. hahaha! Parabéns pelo post. =)

    ResponderExcluir
  11. Adoro dicas de cafeterias, já anotadas todas aqui para quando estiver em Berlim não perder nenhuma, é uma cidade que quero muito visitar.

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube